domingo, 14 de agosto de 2016

Jubileu dos Coroinhas em Bela Cruz



 Neste ultimo sábado, 13 de agosto, por ocasião do Ano Santo da Misericórdia, realizou-se na Paróquia de Nossa Senhora da Conceição de Bela Cruz, da diocese de Sobral, o Jubileu dos coroinhas da Região Episcopal Vale do Acaraú, que abrange as Paróquias de Acaraú, Aranaú (Acaraú), Bela Cruz, Cruz, Jijoca de Jericoacoara, Marco, Morrinhos, Santana do Acaraú, além das Áreas Pastorais de Caiçara (Cruz), Celsolândia (Acaraú) e Panacuí (Marco).

 A Paróquia de Nossa Senhora da Conceição de Acaraú, se fez presente nesta festa jubilar com uma representação de 25 dos mais de 70 coroinhas que servem na paróquia.
 O encontro teve inicio às 15h30min com um momento de acolhida, uma palestra sobre vocação, oração e em seguida lanche. Após o lanche saiu-se em procissão do centro pastoral à igreja Matriz, onde se realizou um momento de consagração antes de passar pela Porta Santa que se encontra naquela paróquia.

 O Jubileu teve seu encerramento com a Celebração Eucarística presidida pelo pároco belacruzense, Padre Emídio Moura e co-celebrada por Padre Jacó Sidarta da Paróquia de Morrinhos e Padre Robson Cabral da Área Pastoral de Celsolândia (Acaraú).

A presença marcante e participativa dos coroinhas abrilhantou este momento festivo!

 Disse Padre Robson Cabral “Nunca se viu um encontro tão grande para prestigiar nossos coroinhas” e encerrou Padre Emídio Moura, “Coroinhas vocês são o melhor, o melhor que igreja tem daqui a 60 anos”.

Pascom (Pastoral da Comunicação) 
Paróquia Nossa Senhora da Conceição | Acaraú-CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário